A Vodafone Giants foi castigada pela Riot Games no VALORANT Champions Tour, tendo por base acontecimentos no qualificador aberto do Challengers 1.
Foi ao início da tarde desta terça-feira que a organização espanhola ficou a conhecer a decisão da produtora e não escapou à punição, violando a regra 7.2.6 do código de conduta referente a exploits.
A equipa internacional abusou de um bug na partida contra a BREF em Breeze ao colocar a câmera do Cypher num sítio específico que a permite ver pelas paredes, possibilidade que já tinha ganho popularidade antes do qualificador.
Imagine y’a une cam de cypher tu ne peux pas la voir ni la CASSER (quand tu wall) tu sais meme pas ou elle est, mais eux ils te voient oklm avec cette cam on appelle ca comment les amis je cherche le mot 😂 si vous jouez sur breeze contre les gigi FAITE ATTENTION A CA 😂 pic.twitter.com/PPuCMJjBt0
— beyAz (@beyAzBEAST) June 30, 2021
Ainda assim, a Vodafone Giants decidiu fazer uso dessa posição e é agora castigada por isso, sendo aplicada a perda automática de um mapa na próxima partida oficial que a mesma disputar no VALORANT Champions Tour.
O castigo será cumprido certamente dentro de 14 dias quando a equipa iniciar a sua participação no qualificador para o Challengers 2, tendo ficando recentemente reduzida a três jogadores ativos por decisão da organização.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.