Alguns jogadores têm sido vocais quanto à capacidade de snowball após um First Blood, mas a Riot Games menciona percepções e contra-ataca com números.

Desde o lançamento do Patch 25 S1.1, a mais recente versão do League of Legends, que os jogadores têm acusado o First Blood de ser demasiado significativo no resultado do jogo, alegando que a equipa que consegue o primeiro abate tem o jogo ganho, mas a Riot nega essa acusação e usa números para se defender.

Segundo Riot Phroxzon, Lead Gameplay Designer do League of Legends, entre o Patch 14.24 e o Patch 25.S1.1, a taxa de vitória para o First Blood reduziu de 57.6% para 57.5%, uma alteração insignificante e que até contradiz os medos dos jogadores.

O Gameplay Designer revela mesmo que estas percepções estão completamente erradas e que todos os dados apontam a uma mudança quase irrelevante entre temporadas, tanto para First Turret, como para First Blood.

A equipa de desenvolvimento do jogo defende as alterações e até aponta às botas, outro ponto de preocupação dos jogadores, dizendo que só lhes deram Nerf para reduzir o desagrado dos jogadores, revelando que estas neste momento quase nem valem a pena comprar pelos stats que dão.

Revela, contudo, que para tentar combater a insatisfação dos jogadores, a empresa vai rever o sistema dos Feats of Strength, nomeadamente o do First Blood, aquele que é considerado o Feat mais fácil de obter. Garante que uma alteração deverá chegar ou no Patch 25.S1.2, ou 25.S1.3. Amanhã deverá revelar o plano detalhado para as alterações a caminho da próxima atualização.

Em baixo podes ver as probabilidades de ganhar e as durações médias dos jogos entre o último Patch de 2024 e o primeiro de 2025.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB