Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

A Valve atualizou o ranking que definirá as vagas no acesso ao próximo Major de Counter-Strike e as equipas portuguesas acabaram com resultados diferentes: Rhyno sobe, SAW desce.

A Rhyno garantiu uma subida de sete lugares para a 39.ª posição da tabela do ranking da Valve e poderá começar a sonhar com uma chamada para o QF fechado do próximo Major de Counter-Strike.

Apesar de ainda não ter sido contemplada a saída de “renatoohaxx” do lineup, o que poderá promover ligeiras alterações a nível pontual, a Rhyno tentará ainda somar alguns pontos no início da nova temporada para conseguir fechar esse convite.

Rhyno renatoohaxx

Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

Sem qualificadores abertos, o Major de Shanghai conhecerá as equipas do RMR no mês de agosto – altura em que serão jogados todos os qualificadores fechados.

Em sentido inverso ao da Rhyno, está a SAW. Principal representante nacional no cenário internacional, a equipa liderada por “MUTiRiS” viu o frágil final de temporada a nível de resultados implicar com uma descida no ranking da Valve.

A queda para os comandados por “BERRY” foi de quatro lugares, para a 27.ª posição do ranking europeu. Esta alteração não colocará em risco o convite para o qualificador fechado, mas o acesso direto ao RMR começa a ser uma miragem.

SAW MUTiRiS BLAST

Fotografia por: BLAST Premier

Estas alterações são, no entanto, provisórias no que toca aos convites para os qualificadores fechados do Major e posteriormente para os RMRs. Várias equipas acima na tabela promoveram alterações de lineup e deverão sofrer quebras na pontuação.

A classificação do dia 7 de agosto será a decisiva para serem realizadas as listas de equipas convidadas para o Major de Shanghai, que decorrerá no final da temporada.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB