Imagem de Rhyno encerra portas

Fim de uma era – a organização da Rhyno Esports não irá permanecer no ativo, dando por encerrada a sua aventura no mundo dos Esports.

Maioritariamente ligado ao cenário de Counter-Strike, o projeto que ainda contou com divisões em modalidades como FIFA ou VALORANT fechou portas, dando conta do seu fim de atividade por tempo indeterminado.

Via comunicado, a organização relançada por Simão “Jk” Jorge em 2023 colocou um ponto final nestes dois anos de competição, fim que começou a ter início com o desinvestimento realizado no final de agosto após perder peças cruciais.

Sem equipa principal desde as transferências de Adones “krazy” Nobre e António “aragornN” Barbosa para a SAW, a Rhyno ainda alimentou o projeto Youngsters mas deixará agora de ter qualquer tipo de representação no cenário.

Ao longo dos anos, a organização assumiu um papel vital no lançamento e desenvolvimento de novos talentos para o Counter-Strike português, imagem de marca que a ligou a nomes como Michel “ewjerkz” Magalhães ou João “story” Vieira.

Muitos jogadores de renome em Portugal vestiram a camisola da Rhyno que, ainda em 2025, logrou a tão alcançada conquista da Master League Portugal, um dos títulos que lhe faltava num palmarés que já contava com duas RETAKEs.

No seu historial, a organização também encontrou algum sucesso internacional desde o regresso anunciado, atingindo duas grandes finais em 2024 com a RES European Series #5 e, meses mais tarde, o Mundial IESF em Riade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB