Rúben “rhuckz” Barbosa ainda está contratualmente ligado à Movistar KOI, mas foi autorizado a explorar outras opções.
A notícia foi revelada pelo próprio nas suas redes sociais numa altura em que ainda está a competir pela organização na Iberian Cup, uma competição de fim de temporada organizada pela LVP.
O Support português de 28 anos está na organização espanhola desde maio deste ano, altura em que trocou a Case Esports por esta nova aventura que resultou da fusão da Riders com a KOI na liga espanhola.
Os resultados da equipa não foram os melhores ao longo ano, ficando pela 6ª posição no Spring Split, antes da entrada de rhuckz, para depois subir apenas 1 lugar no Summer Split, para a 5ª posição.
No EMEA Masters Summer, a organização não foi além da 33/36ª posição, ficando-se pela fase de grupos do Last Chance Qualifier. O jogador português, que já passou por equipa como Fnatic, K1CK Esports Club, e mousesports está assim à procura de uma casa para 2025.
A saída da KOI, contudo, parece não ter sido nos melhores termos. O jogador já fez uma nova publicação no X onde tentou responder ao burburinho que se levantou com a publicação anterior. Revelou que nos últimos dois meses o plano sempre foi ficar na organização durante o ano de 2025, mas “hoje” decidiram que já não queriam manter o seu principal Support.
Since there is a lot of noise i will explain.
The plan for the last 2 months was to stay for 2025 but today it was decided they didnt want to continue with me.
simple https://t.co/2ZxG2MxZjC— Rúben Barbosa (@rhuckz) October 10, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.