A Riot Games está a preparar-se para lançar um dos reworks mais aguardados pelos jogadores de League of Legends, revelando as alterações feitas à Yuumi.
Anunciado originalmente no final de 2022, este rework ao champion vai finalmente estar disponível no Patch 13.5 do popular MOBA, focando nos principais problemas desta gata “mal-amada” na comunidade do jogo.
A frustração de jogar contra este suporte e a sua força no LOL profissional foram os pontos que a Riot Games quis endereçar neste rework, querendo no entanto manter o Champion na dinâmica “fácil de aprender, difícil de dominar”.
Entre muitas alterações promovidas na Yuumi, a mesma continuará a ser “untargetable”, algo que pode ser frustrante mas, para Matt Leung-Harison da equipa de design, necessário para a personagem suceder nos seus objetivos.
Yuumi is going Live in 13.5. We want Yuumi to be a great champion to bring a new friend into the game (and also a great duo experience generally) and we’re making changes to our outdated pricing model this patch to reflect this philosophy (she will be 450 BE now). pic.twitter.com/5vgUil7x6T
— Matt Leung-Harrison (@RiotPhroxzon) February 25, 2023
O foco na habilidade de dar “attach” a outro Champion passará agora a premiar a ligação a um número reduzido de aliados e não a troca constante que era possível previamente no jogo, trazendo consigo boosts adicionais como mana.
Relativamente ao seu ultimate, a Yuumi perdeu o efeito de “root” e a sua cura está agora ligada ao projétil lançado no Q, sendo este agora mais fácil de evitar. Ainda sem data de lançamento, o rework já está disponível na BETA pública.
Eis o leque completo de mudanças (Slider):
Lê as últimas novidades dos esports aqui.