A 11.ª temporada da ESC Online Master League Portugal by ROG já tem o seu formato definido e apresenta alterações relativamente ao último ano, fazendo desaparecer o Play-In.

A nova temporada da mais importante competição nacional de Counter-Strike apresentará novidades e ligeiras alterações. Apesar do número de equipas ficar intacto, a fase de Play-In desaparece com o 1.º e 2.º lugares do Shoot-out a avançarem diretamente para a Final Four.

Mas, começando pelo início, a competição arranca com dois grupos de quatro equipas cada, que serão disputados em formato GSL em BO3. A equipa que ficar em 4.º (último) lugar do grupo é eliminada da competição. Os 2.º e 3.º classificados dos Grupos A e B caem para o Shoot-Out, também em formato GSL e em BO3.

Os vencedores de cada grupo vão defrontar-se numa Grande Final denominada Group Finals. A partida será jogada em BO3 com prémio de 1500 euros para o vencedor e 500 euros para o derrotado. A vitória garante ainda o seed mais alto da Final Four e uma vaga para qualquer eventual torneio do circuito internacional.

Na Final Four, além dos vencedores de cada grupo, estarão ainda os 1.º e 2.º classificados da fase Shoot-Out.

Com as vagas apuradas e estreias a caminho, eis as equipas já confirmadas nesta edição:

Evento Principal

SAW FTW
GTZ Fourteen
Booky Clan Qualificador
Qualificador Qualificador

Qualificador Fechado

Zer0Chance Byteway
QA1 QA1
QA2 QA2

 

A 11ª temporada arranca já neste fim-de-semana com os seguintes qualificadores:

Toda a ESC Online Master League Portugal XI pode ser acompanhada no canal Twitch da tua RTP Arena!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB