Fotografia por: Justin Wriedt

Michel “ewjerkz” Pinto, uma das jovens estrelas da SAW, tem sido acompanhado por um fisiólogo e aceitou que este partilhasse detalhes do seu caso clínico.

A competir ao mais alto nível, duas horas de jogo bastavam para o jogador português sofrer com dores de pulso e ombro, reportando também alguma falta de controlo no rato quando perseguiu a ajuda de Dr. Hwu, fundador da 1HP.

Com avaliação de postura, definições dos periféricos, tipo de grip (identificado como uma das principais causas para a dor no caso de ewjerkz) e rotina de treino, um plano de recuperação com ajustes, exercícios e alongamentos foi traçado.

Segundo os dados partilhados por Dr. Hwu, em apenas cinco semanas, Michel melhorou o seu quadro clínico e endurance em 200% nos dois lados, passando a tolerar sem qualquer dor ou problema sessões de jogo superiores a 9 horas.

Este acompanhamento teve lugar antes da conquista da ESL Challenger Katowice e realça a importância da implementação de pausas e exercícios como forma de prevenção de lesões, contando com exemplos práticos para casos idênticos.

Na sua plataforma, o doutor que seguiu ewjerkz disponibiliza guias gratuitos para uma melhor compreensão de dor no pulso e o que fazer para recuperar de dores em diferentes zonas do braço.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB