A Rebels encerrou a sua campanha na LVP Crossfire Cup sem o ambicionado troféu, caíndo perante a Team Heretics na grande final presencial de Barcelona.
Dominante ao longo de todo o torneio, a equipa dos portugueses David “Fizzy” Figueiredo, João “jannyXD” Daniel e Eduardo “Addicted” Torres apresentou-se com Kamil “baddyG” Graniczka como stand-in para o jogo do título.
Naquele que pode ter sido o seu último oficial pela organização da Rebels, o trio português procurava encerrar este ano com chave de ouro e por muito pouco não iniciou esta série à melhor de 5 com uma vitória no mapa escolhido pela Heretics.
Com dois pontos de jogo para entrar a vencer na final, a Rebels não foi capaz de fechar o Ascent e pagou por isso, permitindo à Heretics alcançar o Overtime – Mixwell e companhia não perdoaram e resgataram o primeiro triunfo por 15-13.
lost 3-0 against @TeamHeretics
from the outside perspective it was a great year, 1x winners, 1x semis, 1x finalists it sucks losing like this, but that’s what competition is, thank you for the stand-in @baddyyG and it has been a pleasure @FizzyxDDD @_GatsH @AddictedFPS @vo0kashu— jannyXD 🕊️ (@jannyiwnl) November 12, 2022
O Auditorio Mediapro ia disfrutando de bom VALORANT e Haven foi o mapa que se seguiu, começando a Heretics a defender onde garantiu uma vantagem pela margem mínima antes da troca de lados, respondendo bem à melhor entrada da Rebels.
A partir do 7-7, a equipa de lowel distanciou-se no marcador e protegeu a sua vantagem, vencendo por 13-9 para se colocar numa excelente posição. Com três mapas para carimbar o título, o Breeze voltou a ser renhido mas a Heretics não desperdiçou.
Com a sua dupla local a dar cartas, o gigante espanhol aproveitou da melhor forma uma exibição inspirada de lowel naquele que foi o seu último jogo pelo clube – a 2ª metade foi toda da Heretics e um empate a 6 rondas deu lugar a um 13-8 final.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.