Fotografia por: Rebels

A Rebels de João “jannyXD” Costa e Rui “TugaTV” Ribeiro venceu a edição inaugural da VRL Spain Rising e vai jogar o acesso ao VCT EMEA.

Numa temporada que até não arrancou da melhor forma – registo de 1-2 na 1ª semana e 3-3 à entrada para a derradeira – a organização de David de Gea foi crescendo de jogo para jogo e alcançou a final após bater Team Queso e KOI.

No quinteto titular, jannyXD carregava às costas as ambições de Ian “k1zpawn” Rebelo e Gabriel “starkk” Marques (eliminados nos quartos e meias pela Rebels) e mediu forças com a CASE numa grande final à melhor de cinco mapas.

Num Ascent de sentido único, o carrasco da Giants teve a melhor entrada com um 13-6 favorável mas não foi capaz de discutir o Icebox e Haven; dois jogos equilibrados ao intervalo caíram completamente para o lado da Rebels na 2ª parte.

Vitórias por 13-8 e 13-6 resultaram numa cambalhota no marcador da série e o duelista jannyXD ia aparecendo num bom plano com a sua Jett – sem MVPs, o português registou ACS superiores a 215 nos primeiros três jogos da grande final.

Com possibilidade de se sagrar campeã no Bind, a Rebels não foi feliz (derrota por 13-8) e seguiu para o decisivo Split onde esteve sempre na frente do marcador, montando uma vantagem de 7-0 antes de lidar com a resposta da CASE (5-7).

A defender, João “jannyXD” Costa e companhia não vacilaram e mantiveram um rumo constante para alcançar o tão desejado título – vitória por 13-8 carimbou a conquista da competição de 20,000€ e a presença na luta pelo VCT EMEA S2.

De 28 de março a 10 de abril, a Rebels vai jogar o torneio de promoção na companhia de conjuntos como BIG, SuperMassive Blaze, Excel, Anonymo, FOKUS e Surreal, havendo mais participação portuguesa garantida com o campeão francês.

Em baixo, as classificações finais da VRL Spain Rising:

Lugar

Equipa

Rebels
CASE
KOI
Giants
Team Queso
UCAM
Movistar Riders
BISONS
Arctic
10º Team Heretics

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB