Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

A Valve atualizou esta segunda-feira o ranking decisivo para as contas dos convites para o qualificador fechado do RMR e o cenário não é o melhor para as equipas portuguesas.

O qualificador aberto é o cenário mais provável para as organizações e equipas portuguesas que queiram iniciar a caminhada rumo ao primeiro Major de Counter-Strike 2.

A atualização do ranking da Valve – decisivo na atribuição de convites para o qualificador fechado do RMR – trouxe algumas alegrias para emblemas nacionais, especialmente para Rhyno, mas pode não chegar para os tão desejados convites.

A SAW é a equipa que mais próxima está de ser alvo de convite para o qualificador fechado do RMR, mas as contas vão ser difíceis. Dia 18 de dezembro (segunda-feira) é o dia decisivo para a atribuição das vagas, mas os cenários não são os melhores.

Com SAW na 26.ª posição, Rhyno na 53.ª e FTW na 57.ª, apenas fatores que não os resultados recentes das equipas nacionais podem dar lugar à chegada do convite.

Com os rinocerontes e a fénix fora das contas finais devido ao seu lugar mais abaixo na tabela, SAW tenta ainda um dos 16 convites, mas nomes como ECLOT podem estar à beira de tirar a portuguesa de equação.

As inscrições para os qualificadores abertos já arrancaram, mas para já não há presença nacional de relevo na lista disponibilizada. SAW continuará até segunda-feira na expectativa para perceber se o convite para o qualificador fechado permitirá o descanso da ‘selva’ habitual dos qualificadores abertos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB