A Ubisoft revelou os seus planos para o circuito competitivo do seu título Rainbow Six Siege. A companhia confirma ainda o adiamento do Six Invitational para maio.

As estruturas de competição do Rainbow Six Siege serão divididas por 4 regiões: Asia-Pacifico, Europa, América Latina e América do Norte. Vão haver iniciativas nacionais e uma nova corrida para a qualificação global do Six Invitational baseada num novo sistema de pontos.

O calendário competitivo na Europa começa em maço, no dia 18. Serão disputados 9 dias de jogo em 7 semanas em vez de 5, com 1 jogo por semana por equipa. No último fim de semana, serão jogados 2 jogos.

No caso das liga nacionais e Challenger League serão disputados 3 torneios abertos no fim do verão. Estes distribuirão pontos e prémios às equipas participantes e as 5 melhores dos 3 torneios vão juntar-se aos vencedores das 9 ligas nacionais e às 2 equipas relegadas da temporada 2020.

Estas equipas vão criar assim a European Challenger League. A competição de 2021 será disputada pelas 16 equipas que serão divididas em grupos de 4 para acesso aos playoffs jogados a 8.

No inicio de fevereiro a Ubisoft tinha revelado que o seu Invitational de R6 seria adiado sem adiantar datas. Agora confirmou a realização do evento em maio deste ano substituindo o Season 2021 Six Major.

O prémio total do evento permanecerá inalterado com $3 milhões em jogo. As 20 equipas já qualificadas para a competição vão manter a sua vaga. Os prémios destinados ao Major no valor de $500.000 vão ser distribuídos pelas equipas com melhores prestações nas 4 regiões de forma igualitária, 1 quarto para cada região.

Todos os detalhes e distribuição de prémios podem ser consultados no anúncio oficial da Ubisoft.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB