A campanha portuguesa no FGS #4 chegou ao fim com RafaMonteiro e LJR_Peixoto a serem os jogadores que mais longe chegaram nas brackets.
Com o formato suíço concluído, foram oito os nomes nacionais que avançaram para a chave de eliminação única com 78 participantes, todos aqueles que alcançaram um registo de 6 vitórias em 8 jogos ou superior (7-1 e 8-0).
Logo na ronda preliminar, JPeres99 e Jafonsogv despediram-se com derrotas por 3-2 para svw_diviners e HARTIXEL7, já RafaMonteiro e Licapu7 arrancaram vitórias a ferros diante de JBrown (5-3) e Antonini_Gabriel (5-4).
Os 32-avos foram madrastos para a comitiva portuguesa que viu muitos elementos saírem do FGS com derrotas pela margem mínima – Licapu7, diogo_silva33, RODR7GOL e walgidio eram todos eliminados com um sabor amargo.
Top 17-32 ❌️
Swiss Round:
5-2 ✅️ vs Bxstip7
4-9 ❌️ vs EldosKO
5-3 ✅️ vs JBrown
4*-4 ✅️ vs Fouma
4-5 ❌️ vs LevyFinnObrigado a todos pelo apoio, fica a saber a pouco pelo nível, mas a culpa é minha por falhar um golo isolado que me dava a vantagem.
We move 🚀❤️
— Apogee RafaMonteiro (@RafaMonteiro09) April 30, 2023
No meio da infelicidade, RafaMonteiro conseguiu remar contra a maré e superar Fouma no desempate dos 11 metros, acompanhando o luso-francês LJR_Peixoto (campeão do FGS 3 e líder do ranking europeu) para a ronda seguinte.
Com 75 pontos FGS já assegurados pela sua classificação e 15 por vitória no formato suíço (90 para Rafa, 105 para Peixoto), os dois jogadores não foram capazes de ir mais além e entrar no Top 16, os primeiros lugares com prémio monetário.
O alemão LevyFinn e o francês Baguette foram os responsáveis pelo fim da participação nacional no penúltimo qualificador europeu, alcançando vitórias por 5-4 e 4-3 diante dos dois representantes nacionais nos oitavos-de-final.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.