O Challengers 1 europeu do VALORANT Champions Tour (VCT) 2021 terminou nesta noite, deixando quatro equipas já apuradas para o próximo torneio.

Depois de um qualificador aberto de dois dias, oito equipas alcançaram o evento principal que teve início neste sábado, apurando o vencedor de cada série diretamente para o Challengers 2 com um prémio de 4,375€ pela vitória.

Num fim-de-semana marcado por desfechos inesperados, G2 e NiP abriram o Challengers. Com a liderança de Ex6tenZ, os ninjas venceram o Icebox por 13-7 e levaram resposta no Bind com um 13-5, decidindo o BO3 no Split.

A perder por 8-4 ao intervalo, a NiP iniciou uma remontada que só terminou no 13-10, surpreendendo mixwell e companhia. Associada a um ingresso na OG, a Monkey Business não teve grandes dificuldades para superar a Guild.

Vitórias por 13-4 em Ascent e 13-9 no Icebox ditaram o resultado favorável à equipa de ellement, seguindo-se no evento VCT a série disputada entre Wave e fnatic. Os finalistas do First Strike entraram melhor com um triunfo por 13-6 em Bind.

Um Haven equilibrado caiu para o lado da Wave por 16-14, mantendo-se o 6-6 ao intervalo no Split – a equipa alemã de murii entrou a todo gás na 2ª metade e fez um lado atacante perfeito, colocando sete rondas consecutivas para fechar no 13-6.

Na última série do VCT Challengers 1, FPX e Liquid travaram um duelo bastante emotivo. O conjunto de ScreaM esteve na frente do Haven e do Split por 9-3 e 8-4 mas permitiu em ambos a reviravolta em Overtime.

A FPX de ANGE1 saiu por cima com triunfos por 15-13 e 17-15 para assegurar um lugar no próximo Challengers que será jogado nos dias 20 e 21 de Fevereiro com 35,000€ em prémios e quatro vagas no evento Masters.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB