Fotografia: Michal Konkol | BLAST

O Major de Austin, organizado pela BLAST, vai contar com os renovados Major Regional Qualifiers a serem disputados online.

Em conferência de imprensa, a organizadora revelou vários pormenores relativos ao evento que finda a primeira temporada de 2025, com destaque para os qualificadores.

O último degrau de acesso ao Major, conhecido anteriormente como RMR, passará a ser denominado MRQ (Major Regional Qualifier) e será disputado online neste evento.

A BLAST vai levar a cabo qualificadores na Europa, América do Sul e América do Norte, Ásia Ocidental, China e Oceânia. Destes qualificadores, 16 equipas avançam para a primeira fase do Major.

As vagas estão divididas da seguinte forma:

Europa: 6 vagas
América do Norte: 3 vagas
América do Sul: 3 vagas
Ásia: 4 vagas (divididas entre China, Oceânia e Ásia Ocidental)

Os convites, tanto para o Major como os MRQs, vão ser enviados no dia 7 de abril com base no VRS atualizado nesse mesmo dia.

O qualificador Europeu será disputado entre os dias 14 e 17 de abril, com o torneio a ser realizado em formato suíço com os primeiros jogos em BO1 e os duelos de eliminação/qualificação em BO3.

Além do apuramento das 16 equipas através dos MRQs, o Major de Austin conta com 16 convidadas diretamente para o Stage 2 e Stage 3 da competição.

Europa (10 melhores do VRS EU):
Stage 3 – 1.º ao 6.º
Stage 2 – 7.º ao 10.º

Américas (5 melhores do VRS AME)
Stage 3 – 1.º
Stage 2 – 2.º ao 5.º

Ásia (Melhor equipa do VRS AS)
Stage 3 – 1.º

Disputado entre os dias 3 e 22 de junho, o torneio que encerra a primeira temporada de 2025 contará com 1.250.000 dólares em prémio e será o primeiro com 32 equipas – que se dividem em três fases de formato suíço, antes do acesso aos playoffs.

Palco inovador

O palco da BLAST para o Major de Austin também será inovador. As primeiras imagens mostram uma disposição em pirâmide que avançará pelo comprimento da arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB