O PUBG Campeonato de Portugal (PUBGCP) vai ser composto por 16 equipas apuradas através de um qualificador dividido em 5 grupos – um grupo por dia, que começaram a ser jogados dia 16 de Abril – e uma fase final, disputada no Sábado, dia 21 de Abril.
Os jogos do Grupo 1 do qualificador para o PUBGCP teve lugar no dia 16 e contou com a participação de 17 equipas. Na primeira ronda deste grupo, o grande destaque vai para a equipa dos Old Man Gaming que além de conseguir terminar a ronda em primeiro lugar ainda amealhou mais 120 pontos pelas 12 kills que conseguiram. Importante mencionar também a prestação dos Panthers Esports que mesmo tendo terminado esta ronda em 5º lugar conseguiram abater 11 adversários. A ronda 2 viu os PRESSDOWN levar a vitória em conjunto com mais 12 eliminações a seu favor e os SLAY na mesma situação que os Panthers na ronda anterior: 5º lugar mais com dois dígitos de kills distribuídos pela equipa. Na terceira e última ronda deste grupo, os SLAY levaram a melhor sobre todos os adversários e ainda juntaram 16 frags às contas da equipa com os jogadores Feikez e cRIMIZORD a contribuir com 6 cada um.
Terminadas as três rondas, as 6 equipas apuradas para a fase final do qualificador do PUBGCP foram, por ordem classificativa: SLAY (1225 pts), Panthers Esports (800 pts), PRESSDOWN (686 pts), Old Man Gaming (681 pts), Hirakunita (593 pts) e SAM Esports (482 pts). Podes rever os três jogos do Grupo 1 no player em baixo.
Na terça-feira, dia 17 de Abril, veio o Grupo 2. A primeira ronda deste grupo, analiticamente, tem pouca história para contar ficando a vitória para os EGN.BLUE com uma margem de 180 pontos para a equipa que os seguia, os Galatics eSports. A segunda ronda foi algo semelhante: EGN.BLUE novamente a vencer a ronda com 13 eliminações distribuídas pelas equipa (12 na ronda 1) com 130 pontos de vantagem sobre os Exceed9K eSports que derrubaram 10 adversários. Estas duas vitórias, por si, garantiam o apuramento dos EGN.BLUE para os jogos de sábado, independentemente da sua classificação seguinte. A terceira e ultima ronda deste dia teve uma história completamente diferente das anteriores e mostrou porque é que os Grow uP eSports são uma das equipas favoritas da comunidade nesta modalidade. Além da vitória, a equipa de David “Kronix” Caldeira conseguiu 14 kills ao passo que mais nenhuma equipa conseguiu sequer chegar às 10.
Com os jogos do grupo finalizados a classificação determinou que as equipas aptas a jogar a fase final de dia 21 foram: ENG.BLUE (1235 pts), Grow uP eSports (960 pts), Exceed9K eSports (905 pts), Bravos (555 pts), Galatics eSports (505 pts) e Bodinhos (463 pts). Os três jogos desta ronda podem ser revistas abaixo.
Quarta-feira, dia 18 de Abril foi dia de se jogar o Grupo 3 desta fase inicial do qualificador para o PUBGCP. A primeira ronda desde grupo viu os NextGen a levarem a vitória, com os BANDIDOS que ficaram em segundo lugar a fazer o mesmo número de kills: 7 para cada lado. Na segunda ronda e para surpresa de muita gente, os Brigate Bianconeri – que haviam terminado a ronda anterior em 14º lugar – mostraram que estavam ali para fazer estragos e garantir o seu lugar nos jogos de dia 21. Esta equipa esteve em altíssimo destaque nesta ronda com o seu jogador FeiQQ a eliminar 10 adversários sozinho, metade do total da equipa nesta ronda. Juntando estes 200 pontos aos 400 da vitória, quase que conseguiam garantir o apuramento numa só ronda. Mas não, foi necessária uma terceira ronda onde também não desapontaram e com 6 frags ficaram em segundo lugar sendo que a vitória foi para a equipa RED dos Electronik Generation.
Assim, para disputar o qualificador final para o PUBGCP estão, saídas deste grupo 3 as seguintes equipas: Brigate Bianconeri (1002 pts), EGN.RED (825 pts), Skillers (805 pts), FTW Esports (660 pts), BANDIDOS (637 pts) e NextGen (637 pts). Os três jogos deste dia podem ser vistos aqui em baixo.
A acção continua mais logo quando o PUBG Campeonato de Portugal regressar ao canal da Twitch da RTP Arena às 21:00h de Portugal continental.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.