PUBG Esports

O Governo chinês proibiu a realização de competições de esports de PUBG na China.

Segundo Vice Presidente do Culture Management Association Esports Committee, Yibo Zhang, este bloqueio advém de do facto de que o jogo ainda não receber aprovação da National Press and Publication Administration, uma agência reguladora chinesa.

O Battle Royale da PUBG Coporation tem na China um dos seus maiores públicos vendo agora em causa a sua popularidade no país asiático. Esta mudança já está a ter outros efeitos e repercussões graves com a plataforma de streaming Penguin Esports a remover todas as transmissões de PUBG.

Também a concorrente de streaming DouYu e a Huya fizeram mudanças ao nome do PUBG, alterando para “Chicken Game” e “Daily Chicken Dinner“, respetivamente. Apesar destas mudanças Zhang tinha referido ao Sports Business Journal que para já esta regra iria afetar apenas as competições do jogo, algo que parece não encaixar com as medidas tomadas pelas plataformas.

O PUBG Champions League, a maior competição chinesa do jogo está agora em risco, figurando um prémio total de mais de 500.000€ de prémio. A competição terminou a sua temporada de 2021 mas normalmente no final de outubro, inicio de novembro começa a pré temporada da Spring Season.

Também em dúvida está a presença das equipas chinesas na maior competição anual, a PUBG Global Championship 2021 que irá ter lugar entre novembro e dezembro na Coreia do Sul.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB