O norte-americano Peter “ptr” Gurney colocou um ponto final na sua carreira de CS:GO, anunciando a sua transição para o Poker a tempo inteiro.
Com 31 anos e uma longa carreira dedicada ao FPS da Valve que começou no Source, Peter Gurney era um dos jogadores mais antigos no ativo dentro do cenário norte-americano, tendo competido desde o início do CS:GO.
Os seus melhores anos tiveram lugar entre 2014 e 2016 onde representou mouseSpaz, Counter Logic Gaming e NRG, tendo ainda passado por outras casas como a Luminosity, Complexity e Dignitas na sua carreira profissional.
I’d like to announce that today I’m retiring from CSGO. It’s been a long journey full of great experiences and many hardships. I wanna thank everyone who has supported me through out the years. I’ll be focusing full time on poker and working hard to further my game. DPP out ❤️✌🏻
— ptr (@PTR_tvCSGO) August 3, 2021
Atualmente, o jogador competia pela BnB e disputou recentemente a IEM Cologne 2021 na Alemanha, torneio que marcou o regresso do CS:GO às LANs em tempos de pandemia. Apesar dessa participação, o jogador decidiu pendurar o rato.
Tal como o lendário Griffin “shaGuar” Benger fez há mais de uma década, ptr vai trocar o Counter-Strike pelo Poker e trabalhar para uma carreira de sucessos nas cartas, tal e qual o AWPer canadiano que competiu entre 2001 e 2007.
Com este anúncio, a Bad News Bears está reduzida a:
Jonathan “Jonji” Carey
Gabe “Spongey” Greiner
Alan “Shakezullah” Hardeman
Michael “Swisher” Schmid
Lê as últimas novidades dos esports aqui.