Uma nova equipa portuguesa foi hoje oficializada no cenário competitivo de CS:GO, contando com caras conhecidas e um nome temporário: SQUAD.
O anúncio confirma o projeto pelo qual muitos aguardavam, a reunião de cinco jogadores proeminentes que partilham um dado comum entre si – todos eles vestiram a camisola da Vodafone Giants na temporada de 2020, voltando a jogar juntos.
Ricardo “fox” Pacheco regressa ao ativo oficialmente e, com ele, traz mais quatro elementos com os quais dividiu servidor no passado e que estiveram ao serviço de OFFSET e eXploit em 2021, procurando melhorar as marcas anteriormente obtidas.
Apesar de não ter conquistado qualquer troféu em 2020 (venceu duas etapas na fase regular do Circuito OMEN Retake), a base desta equipa conseguiu atingir a posição #54 no ranking da HLTV, marca que ocupava em finais de novembro de 2020.
🇵🇹 Foi por isto que esperaste. Chegou a hora de conheceres a #SQUAD 💥
▫️ @foxgringoCS
▫️ @NOPEEjcs
▫️ @objcs
▫️ @renatoohaxxCSGO
▫️ @prcs25O nosso novo projeto de @CSGO para 2022 está pronto e procura agora uma organização.
Contacta-nos via squadtempcontact@gmail.com 📥 pic.twitter.com/GSeWiQrfyb
— SQUAD (@squadtemp) January 6, 2022
Neste último ano, a base composta por fox, NOPEEj e pr ainda se manteve até abril na OFFSET, acabando o último por ser removido e o 1º por fazer uma pausa, três meses mais tarde. Após substituir renatoohaxx na Giants, obj juntou-se a ele na eXploit.
O AWPer/IGL e Renato juntaram a Rafael Pais Series 3, o OMEN WGR Retake S2 e a etapa 4 da NumberOne S2 (com pr) às conquistas do seu currículo, já NOPEEj experienciou o maior sucesso com quatro vice-campeonatos e quatro triunfos em 2021.
À procura de organização, a nova equipa nacional é composta por:
Ricardo “fox” Pacheco
Filipe “NOPEEj” Dias
Paulo “PR” Silva
Francisco “obj” Ramos
Renato “renatoohaxx” Gonçalves
Lê as últimas novidades dos esports aqui.