A Riot Games revelou mais informações sobre a qualificação do VALORANT Premier para o VCT, progrma que irá arrancar em janeiro com acesso ao Challengers.
Do casual ao profissional, do quarto aos grandes palcos, a produtora começa a traçar o caminho que terá início com o lançamento do Episódio 8, partilhando os requisitos necessários para participar nesta fase de transição.
Um rank de Immortal 3 ou superior no Premier dará o estatuto de “Contender” aos jogadores e acesso à divisão mais elevada do modo, formando uma equipa para tentar a qualificação para a 1ª etapa do Contender Premier.
Want to go pro? Do it through Premier 👉 https://t.co/1WhW4BIPwP
TL;DR: The VALORANT Premier system is set to be the gateway for teams who aspire to qualify into Challengers and the #VCT. Specifics on the path to Challengers may vary by region. More updates coming soon.
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) November 10, 2023
No final de abril, os Playoffs (2ª etapa da competição) terão lugar para definirem as equipas que avançam para os torneios de promoção no mês seguinte, não se sabendo ainda quantos conjuntos estarão presentes nas fases mais avançadas e o número de vagas em jogo.
Para a EMEA, já há planos futuros para tornar o Premier ainda mais relevante na região – a longo termo, a promoção de equipas para o Challengers será feita exclusivamente através do modo, sendo também removidas as restrições de rank por parte da Riot Games.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.