A Preasy surpreendeu esta segunda-feira ao anunciar o fim da ligação com o plantel principal de Counter-Strike, promovendo a promoção da equipa de academia.
Em comunicado publicado na rede social X, a organização oficializou o ponto final na ligação com o quinteto onde militavam nomes como o de “refrezh” e “roeJ“.
Em causa estará uma quebra nas negociações com um investidor para a compra da organização. Na última semana, o potencial comprador voltou atrás numa decisão de “último minuto” e levou a administração a terminar as ligações contratuais com os atletas.
A short and good chapter is unfortunately over! As our mothership can’t pay the expenses for our main team, we need to close the team down and finding a solution to pay them until they find a new home. We need to set the big talents free and rebuild Preasy once again. We really… pic.twitter.com/dFdL7P6qFt
— Preasy Esport 🇩🇰 (@PreasyEsport) April 1, 2024
De modo a manter a atividade no FPS da Valve, a Preasy decidiu promover a equipa de academia para o posto de quinteto principal. A dinamarquesa entrou no Counter-Strike em junhod e 2023 e já contou com nomes como “nicoodoz” e “dupreeh“.
A falha na chegada ao Major acabou por sentenciar este capítulo na história da Preasy, que tinha já comunicado as intenções de vender a organização.
Este é o grupo que agora fica livre:
Ismail “refrezh” Ali
Thomas “TMB” Bundsbæk
Fredrik “roeJ” Jørgensen
Alexander “Altekz” Givskov
Kristoffer “Kristou” Aamand
Daniel “Vorborg” Vorborg (treinador)
Pål “Polly” Kammen (treinador assistente)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.