Imagem de Pré-reservas da Switch 2 adiadas nos EUA devido a tarifas

A Nintendo está a analisar com precaução a situação do mercado nos Estados Unidos da América. Switch 2 vê o seu lançamento afetado pelas recentes decisões do país norte-americano.

Alguns analistas já tinham avisado para a possibilidade da Nintendo ter de tomar medidas relativas ao recente anúncio das novas tarifas impostas pelo gabinete de Trump quanto a importações externas.

A marca japonesa veio agora confirmar parte dos problemas, revelando que os jogadores dos Estados Unidos da América não vão ter acesso às pré-reservas em conjunto com o resto do mundo. Em declarações à IGN, a marca confirmou que os dias 8 e 9 de abril serão os dias em que as pré-reservas serão abertas ao mundo, mas o país norte-americano está fora da lista.

O porta-voz da marca revelou, contudo, que a data de lançamento de 5 de junho não deverá ser alterada para o país, mas ainda assim não consegue dar garantias de quando é que os jogadores estadunidenses poderão reservar a consola.

A marca revela-se atenta às condições do mercado e às reações que surgirão das tarifas reveladas no passado dia 2 de abril, mesmo dia em que a consola foi finalmente revelada ao mundo.

A Nintendo Switch 2 será lançada na Europa a 469,99€, um preço que está a deixar alguns jogadores de pé atrás quanto à corrida à consola. Sabe tudo sobre a nova consola aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB