Fotografia por: R10

A R10, equipa de Esports criada pelo icónico Ronaldinho Gaúcho, viajou nesta semana para Cazã com jogadores portugueses na sua comitiva.

Convidada para participar no Games of the Future, evento que decorre de 19 de fevereiro a 3 de março na Rússia, a organização brasileira decidiu reforçar-se com talento nacional antes de disputar o torneio de Phygital Football.

Com $1,250,000 em prémios, o campeonato patrocinado pela Gazprom é um dos destaques entre mais de 20 provas que combinam desafios reais com virtuais – ao todo, são mais de $10M que serão distribuídos no evento que custou $58M.

Pedro “Peter16” Gonçalves, João “Jperes99” Peres, Gonçalo “Troppez” Brandão e João “AriesPls” Aires, caras conhecidas do cenário nacional de FIFA/EA FC, também embarcaram com a R10 neste desafio jogado em solo russo.

Com aptidão para o futebol, seja de comando na mão ou dentro da quadra, os quatro portugueses terão sido referenciados pela R10 após sondagens feitas no mercado nacional, encaixando-se no perfil de jogador híbrido traçado pela organização.

De malas feitas para a Rússia, o quarteto já se encontra em Cazã onde, de 24 de fevereiro a 2 de março, irá participar neste torneio junto de outras 15 equipas, procurando acesso à fase de mata-mata através dos dois grupos GSL.

Cada série terá início no modo VOLTA do EA FC em 2vs2 com partes de 3 minutos, passando depois para uma quadra real com possibilidade de tabelinhas e balizas aumentadas, dando continuidade ao resultado do virtual em 5vs5.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB