Final de temporada chega mais cedo para os portugueses a competirem na VCL espanhola – FALKE e ZETA já não podem seguir em frente na Stage 3.
Numa fase regular que ainda decorre com a última jornada a ser disputada nos dias 20 e 21 de julho, as contas dos Grupos A e B já estão quase fechadas, não existindo margem de progressão para os representantes nacionais.
Inseridos no Grupo B, Bati, Fragger, GrTw, jannyXD, starkk e Akira foram superados nos duelos desta segunda-feira por Barça e DNSTY, equipas que carimbaram matematicamente o acesso aos Playoffs com estes triunfos por 2-1.
lost 1-2 vs @DNSTYgg
sunset without much to say, close haven map that ended in a heartbreaking way.
glad that we are showing we could actually compete against the playoff teams and that we arent the team that played vs Barca.vs HGE next, heads up high. pic.twitter.com/IYlarIzNq3
— ZETA Akira (@Akira_VLRT) July 14, 2025
As duas séries foram decididas no Haven e, tanto numa partida como noutra, FALKE e ZETA sofreram derrotas pela menor das margens (13-11), dizendo adeus ao sonho de lutar pela presença no Challengers EMEA com a eliminação prematura.
“1-2 contra o Barça e a nossa temporada acabou. Desapontado é pouco, tínhamos demasiado potencial e ficamos sempre no quase. Altura de descansar e pensar naquilo que se segue, agradeço todo o apoio e peço desculpa”, escreveu Bati.
Para além de Barça e DNSTY, KOI Fénix também já está confirmada no Top 4 desta edição, estando UCAM e Ramboot Club na corrida pela segunda vaga do Grupo A nas decisões da VCL Spain Rising.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.