Terminou ontem o 2º qualificador aberto europeu para o Minor, onde as equipas e Sprout e Nordavind conseguiram atravessar a gigante lista de equipas para assegurar a presença no qualificador fechado da competição.
Este qualificador fechado contou com a participação de 8 equipas portuguesas, notando-se, no entanto, a falta de Vodafone Giants – a equipa da organização espanhola foi incapaz de comparecer com cinco jogadores devido ao substituto de fox, Mário “n0rx” Pacheco, ter tido problemas que o obrigaram a falhar o qualificador.
O torneio mostrou-se complicado para as equipas portuguesas, com duas mixes e uma equipa a caírem logo na primeira ronda – NPLAY Esports, a equipa de Nuno “BhT-“ Silva, não conseguiu ultrapassar Bifrost, perdendo por 16-6 em Inferno.
A ronda 2 veria mais 4 equipas portuguesas a dizer adeus à competição – eXploit, OFFSET, FTW e a mix sAwdalentejo foram incapazes de progredir na competição, tendo perdido os encontros frente a Unicorns of Love, eSuba, Defusekids e a mix de GuardiaN e Zero, respetivamente.
sAw foi a equipa que mais se destacou, conseguindo alcançar a ronda 4 após vitórias sobre ESC e SimpAcademy. O jogo da Ronda 4, frente a Sigma, mostrou-se mais complicado – a equipa portuguesa viu Sigma a atingir matchpoint mais cedo do que esperado, conseguindo, no entanto, recuperar para overtime. O esforço foi em vão, pois acabariam por cair 19-15.
Com o 2º qualificador terminado, as equipas qualificadas até ao momento são:
Dignitas
BIG
Nordavind
Sprout
O 3º qualificador aberto será jogado durante os próximos dias 8 e 9 de fevereiro, onde irão ser conhecidas mais duas equipas a atingir a próxima fase da competição.