Imagem: RTP Arena

A primeira ESEA Cash Cup feminina do ano chegou ao fim com a vitória de uma equipa ibérica onde estavam presentes três portuguesas.

As portuguesas Marta “D7” Asensio, Aida “Aida” Simão e Catarina “KILLITAST” Loureiro abriram o ano com uma vitória, ao sagrarem-se campeãs da primeira edição da ESEA Cash Cup, ao lado de duas jogadoras espanholas.

Contando com um total de 41 equipas inscritas, a competição oferecia um total de $1000 em prémios, com o primeiro lugar a assegurar a maior fatia de $750.

Conseguindo chegar às meias-finais após as primeiras rondas, a mix da Marta “D7” Asensio carimbou uma passagem frente à Sigma Mindset por 16:3. O encontro seguinte, já em Bo3, também não apresentou grandes problemas, conseguindo alcançar uma vitória por 2-0.

A grande final acabou por ser o encontro mais problemático para a mix chamada “equipa” – perderam o primeiro mapa por 16:14, mas conseguiram responder nos dois seguintes. Um 16:10 em Vertigo e um 16:9 em Overpass selaram a vitória por 2-1.

A próxima ESEA Cash Cup Feminina realiza-se nos próximos dias 29 e 30 de janeiro, podendo as inscrições ser realizadas aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB