Fotografia: IESF

Portugal perdeu este domingo por 2-0 frente à Roménia e caiu no jogo decisivo do Campeonato do Mundo da IESF, arrecadando um segundo lugar e 50 mil dólares em prémio.

Terminou sem título mas com muita honra a prestação nacional da equipa selecionada pela FPDE para representar o País na maior competição de seleções de Counter-Strike.

Após vencer a Sérvia no duelo das meias-finais, a equipa da Rhyno – escolhida para representar Portugal – acabou por sucumbir perante o conjunto da Nexus – que representava a Roménia.

Numa final decidida em apenas dois mapas, o sentimento de que podia ter sido contada uma história diferente acabou por imperar.

O Inferno escolhido por Portugal foi de grande equilíbrio, mas acabou por sair favorável à Roménia já em overtime – 16:14.

No Dust2, uma entrada de bom nível colocou a seleção das quinas a vencer por 8:4 na troca de lados. Mas foi mesmo o CT Side frágil que traiu os rinocerontes.

Com apenas uma ronda na segunda parte, a equipa de “snapy” e companhia não conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos e foi mesmo os cinco romenos da Nexus a sorrirem com o 2-0 na bagagem e o título de campeões do mundo de Counter-Strike.

Destaque para a presença do português “drn” na comitiva técnica da Nexus/Roménia, que festejou o título de Campeão do Mundo.

Esta foi a distribuição de prémios no torneio da IESF:

1.º – Roménia – 100.000 dólares
2.º – Portugal – 50.000 dólares
3.º – Sérvia – 25.000 dólares
4.º – Suécia – 15.000 dólares
5.º/8.º – Alemanha, Cazaquistão, Polónia, Mongólia – 12.500 dólares

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB