Lançado para mais um primeiro lugar nos qualificadores da eFIBA, Portugal derrapou na reta final da 2ª semana e fechou o seu grupo na 3ª posição.

Com cinco vitórias registadas na semana inaugural, a seleção nacional partia forte para o seu novo grupo e foi mantendo a invencibilidade que trazia consigo, repetindo vitórias sobre a Albânia e Lituânia.

No duelo com a Croácia, os jogadores selecionados pela Federação Portuguesa de Basquetebol levaram uma vantagem confortável para o 3º período mas não ganharam para o susto antes de carimbarem mais uma vitória.

Num período pouco conseguido para os portugueses que ficaram practicamente a seco, a Croácia chegou mesmo a anular a diferença de 10 pontos e a assumir a liderança, acabando Portugal por dar nova cambalhota no Q4.

Líder do grupo, a seleção nacional teve o seu último jogo do dia contra a Grã-Bretanha e, a depender apenas de si para segurar a classificação, não foi além de um 31-51 que quebrou a sua invencibilidade e forçou um tiebreaker a três.

Empatadas no topo, Grã-Bretanha (+67), Croácia (+65) e Portugal (+59) viram a diferença entre os pontos marcados e sofridos ditar a ordem final – a queda para o 3º posto retira também o estatuto de cabeça-de-série para o próximo grupo.

Estes foram os resultados da 2ª semana:

73-21 vs Albânia
49-35 vs Lituânia
48-35 vs Croácia
31-51 vs Grã-Bretanha

A terceira semana de qualificação joga-se no dia 24 deste mês e vais poder acompanhar tudo com transmissão na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB