Portugal está no LoR Masters of Europe Chronicles of Targon conseguindo a qualificação na 5ª posição. Para conseguir a qualificação era necessário que pelo menos 1 jogador do país estivesse no top 16 europeu da ladder entre 21 de setembro e 12 de outubro.
Tendo chegado a alcançar a segunda posição, pespscola acabou por cair no final e terminar a maratona em 6º lugar. Dado que existem dois jogadores alemães à sua frente, isto significa que Portugal é 5º classificado.
Just made it to the EM, qualifying Portugal in 4th place, my team will be @Manittas_, and CyberDragon. Congrats to @TheCatAsUs1 and @Xiramus7, which qualified their country, just showing our teams potencial. Sadly @KitKatLoR,@dcosmin90, and others didnt make it.
— Pespscola (@Pespscola1) October 12, 2020
Com o resultado da ladder no fecho desta fase, os jogadores que irão representar Portugal serão:
- Caetano “Pespscola” Lopes – 6º lugar, 585 LP
- Filipe “Manittas” Neves – 40º lugar, 438 LP
- Luís “CyberDragoN” Carvalho – 44º lugar, 428 LP
A RTP Arena foi ao encontro dos jogadores qualificados para o primeiro grande evento de Legends of Runeterra para conhecer o seu estado de espirito com esta conquista.
O Luís “CyberDragoN” Carvalho mostrou-se animado e relembrou o esforço de todos os atletas que procuraram este marco:
“Estou bastante contente por representar Portugal num torneio da Riot com esta dimensão. Considero importante deixar uma menção a toda a comunidade portuguesa que lutou por este objetivo. Na minha opinião, fechado este período de qualificação, ficou evidente que o esforço coletivo de todos estes jogadores influenciou cada um a dar o seu melhor para subir no ranking europeu.
Não posso também deixar congratular os meus futuros colegas de equipa ‘pespscola’ pelo excelente desempenho na ladder que garantiu a qualificação de Portugal como país e ao ‘Manittas’ que esteve consistentemente nos primeiros lugares nacionais e elevou a fasquia para todos os restantes candidatos. Acredito que este vai ser um torneio bastante interessante para acompanhar do ponto de vista do espetador onde a criatividade na construção de decks vai ser um ponto crucial para alcançar as vitórias.
Da minha parte resta apenas dizer que vou fazer de tudo para representar da melhor forma o nosso país.“
Filipe “Manittas” Neves reforçou a ideia de que o Legends of Runeterra é um esport a apostar em solo nacional:
“É um misto de várias emoções que sinto neste momento! Toda a comunidade lutou para conseguirmos atingir este feito histórico para os esports em Portugal. Quero dar, principalmente, os parabéns ao ‘pespscola’ porque ele foi o principal motor na conquista com o seu top 10 e ao ‘CyberDragoN’ que conseguiu a sua qualificação ao fazer uma “meta call” incrível! No fundo, quase todos os que tentaram tiveram uma boa chance de chegar a equipa, sendo alguns nomes notáveis nessa luta ’00KitKat00′, ‘guilho’ e ‘javardo’.
Nos últimos dias, os spots na equipa foram disputados por cerca de 8 jogadores. As últimas horas foram provavelmente as mais stressantes, estando ainda ao total 6 jogadores na luta direta pelos spots! No overall, acabamos com 5 jogadores no top 100 (sendo Portugal dos países com maior percentagem de jogadores nos top spots da ladder) e com uma das mais elevadas médias de LP. Estou entusiasmado para começar a treinar para o torneio. Conheço ambos os jogadores que serão meus colegas, estamos todos com mentalidade de vencer e sabemos que temos todas as capacidades para, de facto, vencer. Diria até que somos das equipas mais fortes!
Legends of Runeterra é um dos card games mais promissores para o futuro e tem tudo o que é necessário para ser tier S esport. Tenho a certeza que este feito é mais do que suficiente para demonstrar não só a qualidade dos jogadores que temos mas também que ESTE é um dos esports que se deve apostar cá!“
A competição começa oficialmente no dia 7 de novembro, tendo fase final marcada para os dias 28 e 29 de novembro. Conhece o formato do LoR Masters Europe aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.