Portugal despediu-se de cabeça erguida das finais europeias da eFIBA Season 2 a apenas uma série da qualificação. A seleção nacional terminou assim a sua prestação no top 4 de toda a região europeia.
O primeiro jogo desta final regional, foi também o último jogo único da competição. Portugal começou com muitas dificuldades o seu duelo contra o Reino Unido e chegou a estar a perder por uns expressivos 13 pontos. Com todas as hipóteses contra si, os nossos jogadores conseguiram dar a volta de forma milagrosa e venceram por 2 pontos, eliminando a seleção britânica.
Contra a Turquia tivemos o nosso primeiro Bo3. O primeiro jogo foi muito difícil, com a Turquia a superiorizar-se em quase todos os aspectos e a conseguir levar a vitória com uma vantagem de 57-44.
Para o segundo jogo, e com a qualificação em risco, a equipa portuguesa até começou mais forte, mas caiu no segundo período. Os jogadores portugueses ainda recuperaram e estiveram à frente, mas Portugal acabou mesmo por se despedir da competição após mais uma derrota por 45-49.
Estes foram os resultados da fase final:
54-52 vs Reino Unido
44-57 | 45-49 (0-2) vs Turquia
Terminada a prestação de Portugal, segue jogo na eFIBA Season 2 com a Turquia já qualificada para as finais da competição na Suécia, como parte da DreamHack Winter. Do outro lado da bracket ainda se disputa o segundo acesso da região europeia entre Espanha e França.
THE REIGNING CHAMPS! 🤩 @tesfed 🇹🇷 are going to the eFIBA World Finals in Sweden! 🇸🇪
A big congratulations 🥳 we are looking forward to see you compete 🤝 pic.twitter.com/0KXHPLcYyR
— eFIBA (@eFIBA_official) November 9, 2023
Lê as últimas novidades dos esports aqui.