A Bloomberg dá conta de que a PlayStation e a Apple têm estado a trabalhar em conjunto nos últimos meses.
Ao que a plataforma conseguiu apurar, as duas empresas chegaram a um acordo algures este ano depois da Apple ter falado com a Sony sobre a possibilidade de adicionar a compatibilidade dos seus comandos PlayStation VR2 aos óculos Vision Pro.
Segundo Mark Gurman, responsável por este report, a gigante tecnológica norte-americana até terá falado com produtores de videojogos para avaliarem a possibilidade de adicionar suporte para estes controladores nos seus títulos.
Ao que o jornalista soube, junta-se ainda um grande ponto de interrogação, pois era suposto as duas empresas terem anunciado a colaboração há várias semanas, mas tal ainda não aconteceu. Espera que o anúncio ainda venha a surgir, a não ser que o projeto seja abruptamente abandonado.
Esta colaboração pode ajudar ambas empresas a libertar-se de stock parado depois dos dois produtos terem falhado comercialmente. Alega-se que as previsões de vendas do Vision Pro tenham falhado por completo, com os óculos a venderem menos do que metade do que a marca esperava em 2024, ao passo que a PlayStation se viu obrigada a parar a produção de PSVR2 em março, de forma a tentar vender material parado em armazéns.
Apple approached Sony earlier this year, and the duo agreed to work together on launching support for the PlayStation VR2’s hand controllers on the Vision Pro. Inside Sony, the work has been a monthslong undertaking, I’m told. And Apple has discussed the plan with third-party…
— Mark Gurman (@markgurman) December 8, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.