Fotografia por: Wojciech Wandzel/Riot Games

A G2 Esports relegou hoje a GIANTX para a Lower Bracket do LEC, que colocou frente a frente Rodrigo Oliveira e André Guilhoto.

Começaram hoje os playoffs do LEC com as primeiras 4 equipas a irem a jogo nesta fase. Entre os dois confrontos de hoje, encontrava-se o primeiro duelo português destas eliminatórias que colocava frente a frente G2 Esports, de Rodrigo, e GIANTX, de Guilhoto.

Team Heretics e Fnatic, contudo, foram responsáveis pela abertura desta fase que introduz o modo Fearless Draft na região. Este modo dita que um campeão que foi usado num jogo de uma série não pode voltar a ser utilizado nessa série por nenhuma das equipas, alimentando uma Champion Pool mais variada que o habitual em Pro Play.

Fnatic dominou esta série com uma vitória sólida e confortável perante a Team Heretics que apresentou a dupla de irmãos Yone e Yasuo no segundo jogo da série, mas sem sucesso. Nota especial para a utilização de uma Elise Support no primeiro jogo do Bo3 por parte de Mikyx da Fnatic.

Terminado esse confronto, que viu a Fnatic avançar, mas que não determina ainda a eliminação da Team Heretics, os olhos do público português alinharam-se para ver o duelo seguinte.

Com ambas equipas a optar por escolhas mais convencionais no primeiro jogo, a G2, de Rodrigo, abriu com um Draft ligeiramente mais arrojado, apresentando Warwick na Top Lane e um Pantheon na Jungle. Apesar do início atribulado, a formação dos samurais conseguiu imperar frente às escolhas seguras da GIANTX, levantando o resultado para 1-0 com um backdoor clássico.

O segundo jogo estava renhido, e até bem lento, e teve direito a Mel na Bot Lane do lado da G2 Esports, bem como uma Bot Lane digna de Solo Queue com Sivir e Lulu. Com apenas 8 abates em meia hora de jogo, bastou uma fight de classe da G2 no Bot River para tirar proveito total dos Death Timers e fechar o confronto.

Rodrigo já sabe que irá enfrentar a Fnatic na próxima ronda, no dia 17 de fevereiro. Guilhoto terá pela frente a Team Heretics, no dia 22 de fevereiro.

Florent Miguel, da Team BDS, ainda terá a sua estreia nos playoffs do Winter 25 amanhã, pelas 20 horas, frente à KOI.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB