Fotografia por: Elisa/Janne Maljanen

Chegou ao fim a fase de grupos no Elisa Masters Espoo e não faltaram surpresas, a começar pela HAVU e a acabar na eliminação da MOUZ.

Com $200,000 em prémios, a 2ª edição da LAN finlandesa viu o herói local brilhar e desafiar as probabilidades – #127 do ranking à entrada para o torneio, sLowi e companhia deram espetáculo.

Depois de estragar a estreia de gla1ve pela ENCE (13-6), a HAVU superou a GamerLegion numa série de três mapas para se tornar na 1ª a avançar para os Playoffs, fazendo-o na companhia da Apeks.

Um overtime tenso diante da MOUZ abriu a campanha da formação de jkaem no torneio, dominando o duelo travado contra a FURIA onde nawwwk apresentou-se numa forma incrível (1.81 de rating).

Duas de quatro equipas garantiam presença na Arena e assistiam de fora aos restantes jogos do Elisa Masters Espoo, todos eles a eliminar com a nova fnatic e Complexity (#5 mundial) como primeiras vítimas.

Sem vitórias no torneio, as duas formações viram ENCE e FURIA avançarem para o derradeiro BO3 da chave inferior – a equipa de SunPayus ultrapassou a GamerLegion em 3 mapas e a FURIA surpreendeu a MOUZ.

Entradas fortes e lideranças de 9-3 não foram desperdiçadas pelos brasileiros que atiraram o #3 do mundo para fora dos Playoffs, um resultado inesperado no período de testes que as panteras atravessam com arT como IGL.

A chave de eliminação única joga-se neste fim-de-semana com a seguinte agenda:

02/12, 14:00 – Apeks vs ENCE
02/12, 17:00 – HAVU vs FURIA
03/12, 15:00 – Grande Final (BO5)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB