O novo jogo do Pro Evolution Soccer (PES 2019) foi apresentado na passada segunda-feira em Lisboa, na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol.
A demo do jogo estará disponível no dia 8 de agosto, com 12 equipas e dois estádios disponíveis e o dia de venda para Portugal é dia 30 de agosto.
No evento esteve um dos produtores do jogo, Kei Masuda, que está a trabalhar no franchise do jogo há 17 anos.
Como dá para perceber, esta nova edição do PES tem muitas novidades. Mas vamos começar por uma edição especial que vai estar disponível nas lojas: a David Beckham Legend Edition. E, como o nome indica, é baseada no ex-jogador do Manchester United, David Beckham, onde o jogador estará disponível para jogar no modo Myclub e que será uma réplica real do jogador. Aliás, réplicas reais dos jogadores é uma das grandes novidades deste novo PES 2019.
Por falar também em edições especiais, a nova parceria com o Inter de Milão vai ter direito a uma edição especial do clube italiano e estará apenas disponível em Itália numa edição muito limitada.
Também o Mónaco, de Leonardo Jardim, vai ter direito não a uma edição especial, mas a réplica reais dos jogadores no jogo, sendo esta uma das boas consequências da nova parceria da Konami com o clube monegasco. Já Falcao vai ser um dos novos embaixadores do PES 2019, juntamente com David Beckham e Philippe Coutinho.
David Beckham não é a única lenda disponível no modo MyClub, também fora adicionadas outras lendas como Roberto Carlos, Maradona, Lothar Matthaus, Oliver Khan, Rudd Gullit, Paolo Maldini, Luis Figo, Ian Rush, Kevin Keegan, Steven Gerrard, Del Piero, Ronaldinho, entre muitos outros.
O jogo vai ter 9 ligas licenciadas – incluindo a Liga NOS e a Liga Russa em exclusivo.
A Liga NOS vai ter as caras reais dos jogadores da nossa liga e o estádio de Alvalade regressa nesta edição 2019.
A Konami usou o Enlighten software para remodelar a iluminação, tanto natural como do estádio nesta nova edição do jogo.
Uma das grandes alterações do jogo é a Visible Fatigue. Este modo permite criar uma realidade próxima de um verdadeiro jogo de futebol, onde os jogadores não podem correr ao mesmo ritmo durante 90 minutos, mostrando claros sinais de fatiga com o desenrolar do jogo.
Quick sub é um modo rápido de substituição e que pode ser usado quando a bola está fora das quatro linhas.
Player Individuality e First Touch serve para mostrar as técnicas individuais de cada jogador e onde os skill individuias tornam-se fundamentais.
Também as fintas (dribbling) e o remate (shooting) têm novas mecânicas que foram melhoradas para esta nova edição do PES 2019.
O modo MyClub foi totalmente renovado e uma das novidades é a possibilidade de fazer merge de três cartas do mesmo jogador para criar um completamente novo.
Ao longo das próximas semanas serão anunciadas novas funcionalidades e parcerias.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.