Decorreu esta tarde, em Lisboa, a terceira edição do Major L. O espanhol Pepo chegou à vitória da prezada competição nacional de Super Smash Bros. Ultimate.
O evento, que contou com transmissão integral em português na RTP Arena, decorreu durante todo o dia de sábado, 18 de fevereiro. Os 72 inscritos, de 10 nacionalidades, defrontaram-se em modalidades de Singles e Doubles para apurar os novos campeões do brawl da Nintendo.
Dos 43 portugueses em prova, quatro alcançaram o top oito da competição mas apenas um conseguiu roubar um lugar no top 4: Rapires. O jogador português ainda lutou para chegar à final da Lower Bracket mas acabou por cair por 3-2 numa série de cortar a respiração contra o espanhol Friskycissin.
Está entregue o troféu do #MajorL 3!
Parabéns ao vencedor @AlexSpartaco e a todos os participantes. 👏#SuperSmashBros #LocusCrew #RTPArena#ESPORTSnaRTP pic.twitter.com/b2ajbvhesN— RTP Arena (@rtparena) February 18, 2023
Enki foi o rival seguinte do responsável pela eliminação da representação portuguesa em prova. O atleta francês impôs uma rápida vitória por 3-0 frente ao espanhol e carimbou um lugar na grande final onde o aguardava Pepo.
Pepo começou melhor a grande final e garantiu uma vantagem inicial. Apesar dos jogos estarem a ser renhidos, Enki não conseguiu chegar às necessárias vitórias e acabou mesmo por cair frente ao sobrevivente da Winners’ Bracket.
Na modalidade de equipas, foram novamente os jogadores espanhóis que sobressaíram. A dupla composta pelo campeão de Singles, Pepo, e Haar chegou à vitória sobre os conterrâneos rmoragar e Dras.
O evento decorreu no Estúdio Time Out, em Lisboa, e foi organizado pela Locus Crew. Todo o torneio contou com transmissão e ajuda à produção da RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.