O novo jogo de colecionar monstros, Palworld, tomou a Steam de assalto e está a dominar vendas e jogadores desde que saiu.

Se és um jogador e andas pelos círculos editoriais ou de conteúdo gaming, já ouviste com toda a certeza falar de Palworld. O jogo da Pocketpair pega no formato habitual de colecionadores de monstros, como é o caso de Pokémon, e junta-o a um formato de construção e sobrevivência ao estilo Valheim.

O jogo apresenta-se com um estilo fofo, mas dá o seu próprio cunho à forma como vemos os Pals, a versão deste mundo dos Pokémons. Aqui podemos equipar cada Pal como armas, usá-los para trabalhar nas nossas fábricas e forçá-los a trabalhar nos nossos campos agrícolas.

Esta mudança estranha num estilo bastante comum na indústria parece estar a agradar aos jogadores que afluíram em peso à Steam para adquirir este título.

Dados SteamDB

Segundo a própria marca, o jogo já vendeu mais de 2 milhões de cópias em apenas 24 horas, números incríveis para um Early Access. Estes números de vendas estão a refletir-se no número de jogadores ativos que bateu nos 855,706 utilizadores em simultâneo durante a tarde de sábado.

Na plataforma de venda de jogos digitais, Palworld está atualmente com uma classificação Muito Positiva e uma taxa de aprovação de 91% entre quase 17 mil avaliações. Neste momento o jogo encontra-se em acesso antecipado e assim deverá permanecer durante pelo menos 1 ano.

O jogo foi lançado a 29,99€ na Steam, mas está disponível por 26,09€ até ao próximo dia 25 de janeiro como promoção de lançamento. Palworld está também disponível gratuitamente através do Xbox Game Pass.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB