Apesar dos casos em tribunal contra a Nintendo, a Pocketpair não parou o desenvolvimento de Palworld e até já tem o seu primeiro spin-off.
O sucesso de Palworld no início de 2024 é indiscutível e lançou no mercado a sua produtora, a Pocketpair. A empresa tem resistido aos vários processos em tribunal lançados pela Nintendo, que alega roubo de propriedade da sua saga Pokémon e está agora a expandir o IP.
A vontade de trabalhar mais no universo de Palworld já é antiga e foi logo levantada pelo seu criador quando o jogo estava no pico do seu sucesso. Hoje a Pocketpair anunciou Palfarm, um jogo descontraído, que existe no universo já lançado pelo jogo de aventura multijogador lançado em 2024.
Palfarm permite aos jogadores voltar a partilhar um mundo com outros jogadores e com os seus Pals, mas agora sem o drama ou desafio das batalhas e dos perigos que existiam no jogo original. Em Palfarm, os jogadores terão uma aventura mais descontraída em que podem pescar, cultivar, estabelecer relações e explorar o mundo sem pensar nos aspectos de sobrevivência.
O jogo ainda não tem uma data de lançamento, mas já tem a sua própria página da Steam dedicada, onde informações, imagens e vídeos foram partilhados para mostrar do que se trata.
🚨Palfarm – A Palworld Spin-off!🚨
Create your own amazing farm with your favourite Pals!🌱
Till fields, grow crops, and enjoy a carefree, slow-paced life in this Palworld spin-off game!Currently in development by a new team! pic.twitter.com/ldwQyLmd9W
— Palworld (@Palworld_EN) September 23, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.