Fotografia: João Ferreira | PGL

A paiN venceu este domingo a Imperial por 2-1 na Grande Final da GET Rio e confirmou o estatuto de melhor equipa brasileira da atualidade.

Depois de um atribulado torneio ao longo dos últimos três dias, a paiN de “biguzera” levantou este domingo de madrugada o troféu da GET Rio 2024.

A prestação no primeiro Major de Counter-Strike 2 tinha deixado água na boca e colocava já o jovem conjunto como um dos melhores do Brasil, confirmando agora o estatuto de melhor quinteto da atualidade naquela região.

Depois de já ao início da manhã ter deixado escapar o duelo de acesso à final através da Upper – frente à Imperial -, a equipa que perdeu “n1ssim” após o Major acabou por ter de passar pela Consolidation Final frente à MIBR.

Foi mesmo com um expressivo 13:6 em Anubis e 16:13 em Vertigo que a paiN garantiu novo confronto com Imperial, desta feita pelo título da GET Rio.

No jogo de todas as decisões, foi “biguzera” a sorrir. Apesar da derrota em Inferno por 13:6, o quinteto que alinhou com “nyezin” no lugar deixado em aberto após o Major foi capaz de protagonizar uma reviravolta em Nuke e Ancient para conquistar o título.

Com esta vitória, a paiN garantiu 100 mil dólares de prémio, enquanto a Imperial ficou com a segunda maior fatia do prémio total: 50 mil dólares.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB