Decorreu ontem a quarta jornada dos OMEN by HP Overwatch Campeonato de Portugal onde assistimos a 3 jogos cheios de acção. Vamos falar um pouco deles!
ASP Esports vs Oro Esports (2-0)
O primeiro jogo da noite viu os ASP Esports jogarem no mesmo campo que os Oro Esports (anteriormente Noztalgic Esports). Começando em King’s Row com os ASP a atacar, conquistam rapidamente o primeiro ponto e o payload avançou até chegar ao final de uma maneira razoavelmente consistente. Quando foi a vez dos Oro atacar, estes não conseguiram sequer capturar o primeiro ponto muito graças a um “dia sim” do Khalizz que parecia estar a acertar todas as habilidades.
No Junkertown, o segundo mapa, os ASP também conseguiram chegar com o payload ao final do percurso e deixaram 2:43 min em timebank. Um tempo sólido para uma eventual ronda de tiebreaker. Quando foi a vez dos Oro atacar também conseguem chegar ao final do percurso, porém, já em overtime. Seguiu-se a dita ronda de tiebreak e começaram os Oro a atacar com apenas um minuto para conquistar o máximo de pontos possíveis. Graças a uma defesa sólida dos ASP junto ao inicio do segundo trajecto, os Oro não vão além dos 4.81 metros. Era, agora, a vez dos ASP atacarem com os tais 3:43 que haviam deixado por utilizar. Com este tempo, os ASP acabam por chegar ao objectivo do tiebreaker e vencem a partida por 2-0.
União de Leiria Esports vs Grow uP Esports (0-2)
O segundo jogo da noite opôs a União de Leiria aos Grow uP e estes últimos apresentaram uma defesa muito sólida no primeiro ponto de Horizon Lunar Colony não deixando a UDL capturar qualquer percentagem do mesmo. Os Grow uP no ataque foram bastante eficazes conseguindo conquistar o ponto ao primeiro ataque que fizeram terminando, assim, o mapa.
O segundo mapa deste jogo foi King’s Row e começa com uma captura muito rápida do primeiro ponto por parte dos Grow uP e um avanço, praticamente, sem pausas do payload chegando rapidamente ao final do percurso. Atacava, agora, a UDL e à semelhança dos seus adversários, conseguem capturar o primeiro ponto relativamente rápido. Com o carrinho, avançaram até um pouco depois do primeiro checkpoint. Sem conseguir ir além disso, a vitória ficou para o lado da equipa vermelha.
Procom Gaming vs FTW.OMEN (0-2)
Procom contra FTW.OMEN foi o último jogo da noite e começou a FTW no ataque que passam completamente por cima da equipa dos Procom no Junkertown, deixando 4:24 em timebank. Com os PROCOM no ataque, a FTW consegue um full hold sendo que o payload pouco se moveu.
O segundo mapa, King’s Row, foi mais equilibrado do que se esperava. Os Procom avançaram, praticamente, ao ritmo que quiseram com o payload e chegam ao final do percurso com 2:43 em timebank. Seguiu-se o ataque da FTW.OMEN, desta vez, com uma composição de equipa mais séria e fazem o jogo ao seu estilo, com 4:40 min em timebank após o final. Dado que ambas as equipas chegaram ao final do mapa, seguiu-se o tiebreaker onde começaram os Procom a atacar e conseguem chegar quase ao primeiro checkpoint da payload. Seguiu-se a vez da FTW a atacar e estes demoram mais de dois minutos até conseguir começar a avançar com o carro. Porém, a partir desse momento, a FTW.OMEN não parou e chegam ao objectivo vencendo, assim, o mapa.
O jogo entre FTW.Esports e La Parodia, infelizmente, não se realizou devido aos La Parodia não conseguirem apresentar um line-up completo.
Podes rever os jogos da quarta jornada do OMEN by HP Overwatch Campeonato de Portugal no player abaixo:
Não te esqueças de seguir a competição no Facebook para estares a par de todas as novidades sobre a mesma.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.