A Activision Blizzard anunciou o regresso de uma das mais apreciadas competições do seu FPS, a Overwatch World Cup.
Depois de uma paragem de três anos da competição que reúne 36 países para competir pela taça de campeão do mundo de Overwatch, o formato está de volta. Sem entrar em grandes detalhes, a competição revelou um aspecto geral do circuito competitivo que levará os países a lutar pelo troféu.
Foi anunciado que em janeiro serão revelados os 36 países participantes na edição de 2023 da Overwatch World Cup. Nessa altura abrem também as candidaturas para o comité de apoio a cada seleção, à semelhança do que acontecia nas outras edições.
THE OVERWATCH WORLD CUP IS BACK FOR 2023! 🌎
36 teams 👏
36 countries and regions 👏
1 champion. 🏆The epic journey kicks off next month. Are you prepared?
Get the full rundown ✨: https://t.co/eKcSF12RFd pic.twitter.com/5yEQqDgY7t
— Overwatch (@PlayOverwatch) December 17, 2022
Em fevereiro vai ser introduzida uma nova forma de testes para os jogadores que queiram representar o seu país, os World Cup Trials, onde os melhores recebem um lugar direto na época de testes da sua equipa nacional. Os testes decerrerão durante o mês de março e exigem que os jogadores estejam colocados em Diamante ou acima.
Em junho chega a fase de qualificadores que serão realizados regionalmente e de forma online. Esta fase irá reduzir as equipas de 36 para apenas 16 em preparação para a fase seguinte. A fase final da competição será realizada no outono de 2023 com as 16 melhores equipas a reunirem-se para um torneio ao vivo.
Durante 2023, e de forma a comemorar o regresso da competição, serão realizados vários eventos e desafios para todos os jogadores de Overwatch 2.
Portugal conta com três participações na competição internacional, em 2016, 2017 e 2019. Infelizmente a equipa nacional nunca conseguiu chegar ao evento principal, sendo sempre eliminadas nos qualificadores ou fase preliminar.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.