A nova temporada da Overwatch League vai apresentar várias mudanças para colmatar problemas.

O fim do Overwatch no território chinês obrigou a que a liga apresentasse mudanças estruturais para acomodar a falta de equipas nesta região. Com várias integrações inéditas, a época oficial começa no dia 27 de abril para todas as equipas.

A competição vai ser dividida em duas temporadas, Spring e Summer. Estas duas temporadas servirão de qualificação para o novo torneio Midseason Madness em junho e para o grande torneio da temporada, as Grand Finals em outubro.

O MSM vai contar com quatro equipas qualificadas através da região West e apenas as duas melhores da região East.

Pela primeira vez, as equipas da contender vão poder participar em eventos oficiais OWL e jogar com as organizações profissionais em ambas as temporadas.

Devido à ausência das equipas chinesas, a Eastern Division vai contar com várias equipas da contenders a participar na liga oficial. Para jogarem com as equipas OWL, estas organizações terão de participar em torneios abertos através de três regiões: Coreia, Ásia Pacífico e Austrália/Nova Zelândia.

As vencedoras destes torneios conquistam lugares nos qualificadores OWL. Após o MSM, as melhores equipas contenders vão permanecer na liga e as restantes terão de se qualificar novamente.

A Western Division vai abrir portas a estas equipas mas através de torneios Pro-Am, não integrando formações contenders diretamente na competição oficial.

Este é o calendário oficial da temporada 2023 da Overwatch League:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB