Alegadamente os trabalhadores receberam 0% do sistema de partilha de lucros da Blizzard em março, significando que a última missão PVE do Overwatch não vendeu o mínimo projetado sequer.

Um dos maiores pontos de venda do Overwatch 2 para o separar o jogo original era o modo história, ou PVE. Infelizmente, logo após os primeiros meses, soubemos que este modo como o conhecíamos já não iria acontecer.

As primeiras informações da Blizzard davam conta de um modo quase RPG onde poderíamos alterar as personagens e conhecer mais sobre as suas histórias, mas tal nunca chegou a ver a luz do dia. Para substituir, a produtora lançou uma nova forma dos jogadores terem direito a uma espécie de PVE, que trazia missões individuais.

Estas missões caíram longe daquilo que os fãs tinham sido prometidos, e acabaram por ser mal recebidas pela comunidade. Com isto, parece que o PVE será mesmo completamente ignorado seguindo em frente no desenvolvimento do jogo.

Quem o avança é Jason Schreier, da Bloomberg, que refere que a Blizzard terá cancelado todos os planos para novas missões ou conteúdos do género. O futuro do Overwatch será focado em mais conteúdo competitivo e nos modos PVP.

Segundo o mesmo report, a empresa já terá feito cortes substanciais nesta área durante os despedimentos de janeiro para reorganizar a sua estratégia interna.

 Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB