O processo de expansão da OverActive Media com a aquisição das duas marcas espanholas KOI e Riders está finalmente concluído.

Passaram quase dois meses desde que MAD Lions, KOI e Movistar Riders anunciaram uma fusão de forças através da OverActive Media. Esta empresa canadiana já era dona dos leões, aumentando a sua presença nos esports e reforçando a sua oferta competitiva com a aquisição destas duas equipas espanholas.

Com a conclusão do processo, as duas organizações estão agora, de uma forma oficial, dentro do grupo OverActive Media, deixando de haver uma separação de lideranças. Os grupos de direção da KOI e da Riders foram integrados nos quadros da OM.

Ibai e Piqué, fundadores da KOI foram adicionados à empresa como embaixadores da marca e acionistas. O ex-jogador de futebol juntou-se também à direção da OverActive. Ao que parece, Ibai deixará de ter uma posição na direção da organização.

Quanto aos diretores da Riders, Gabriel Sáenz também vai fazer parte do quadro de diretores da empresa. Fernando Piquer será o novo Diretor Estratégico e Carlos García-Acevedo assumirá o papel de Diretor Comercial.

A distribuição de pesos neste acordo também já ficou definida, com a KOI e a Riders a declararem uma percentagem de 21,5% cada uma, e a OverActive/MAD Lions a assumir-se como sócia maioritária, detendo 57,1% das ações.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB