O processo de expansão da OverActive Media com a aquisição das duas marcas espanholas KOI e Riders está finalmente concluído.
Passaram quase dois meses desde que MAD Lions, KOI e Movistar Riders anunciaram uma fusão de forças através da OverActive Media. Esta empresa canadiana já era dona dos leões, aumentando a sua presença nos esports e reforçando a sua oferta competitiva com a aquisição destas duas equipas espanholas.
Com a conclusão do processo, as duas organizações estão agora, de uma forma oficial, dentro do grupo OverActive Media, deixando de haver uma separação de lideranças. Os grupos de direção da KOI e da Riders foram integrados nos quadros da OM.
Ibai e Piqué, fundadores da KOI foram adicionados à empresa como embaixadores da marca e acionistas. O ex-jogador de futebol juntou-se também à direção da OverActive. Ao que parece, Ibai deixará de ter uma posição na direção da organização.
🎉 Big news! OverActive Media has just acquired KOI & Movistar Riders, launching us into a new era of global esports leadership. 🚀https://t.co/MOHm9WaO9q
— OverActive (@overactivegg) March 1, 2024
Quanto aos diretores da Riders, Gabriel Sáenz também vai fazer parte do quadro de diretores da empresa. Fernando Piquer será o novo Diretor Estratégico e Carlos García-Acevedo assumirá o papel de Diretor Comercial.
A distribuição de pesos neste acordo também já ficou definida, com a KOI e a Riders a declararem uma percentagem de 21,5% cada uma, e a OverActive/MAD Lions a assumir-se como sócia maioritária, detendo 57,1% das ações.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.