A competição de academias da LCS, a NACL, está em risco segundo um novo report de LCS Eevee.
A North American Challengers League é uma sub-competição da League of Legends Championship Series que promove o desenvolvimento de jovens talentos na região. Esta competição é composta quase exclusivamente por academias das organizações participantes na liga principal a quem se junta um grupo de equipas rotativo por split.
A participação das equipas da LCS nesta liga secundária não é, contudo, uma vontade das organizações. Existe uma regra na competição americana que obriga cada uma das organizações participantes a ter uma presença na NACL.
[Sources] All 10 LCS teams have reportedly voted against making NACL mandatory for 2024. However, they are pushing for the rule to be dropped starting with this summer split. Riot is expected to announce their decision on Monday regarding whether teams will still be required to… pic.twitter.com/JfbmtqSvOF
— LCS Eevee (@LCS_Eevee) May 6, 2023
Sander Hove, mais conhecido como LCS Eevee, um investigador do The Game Haus especialista nesta liga, noticiou que as organizações se juntaram para acabar com esta regra. De forma unânime, as dez organizações votaram contra a obrigatoriedade de participar na NACL a partir de 2024.
Devido a um período que já está a ser apelidado de “inverno dos esports“, onde várias organizações passam por dificuldades financeiras, abandonar a presença nas academias poderá reduzir custos a estas equipas. Hove garante ainda que se espera uma decisão dos organizadores entre hoje e amanhã.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.