O dataminer Thour revelou nas redes sociais que a Valve estará a trabalhar numa nova operação para o Counter-Strike e que esta irá contar com várias novidades.

Em publicação na rede social X, Thour apontou várias linhas de código como indicação de que estará a ser trabalhada uma operação para o CS2.

Com os fãs a desesperarem há cerca de dois anos por novidades relativamente a uma nova operação, a Valve terá apagado as linhas de código relacionadas ao ‘Comic Book’ utilizado na Operation Wildfire’s Gemini Campaign.

Isto poderá revelar então novidades quanto à mecânica de uma nova operação, que não contará com as utilizadas na acima referida. Em cima da mesa poderão estar cut scenes, com legendas aplicadas – segundo revela o código fonte divulgado.

Os jogadores e entusiastas aguardam ainda o regresso de alguns modos de jogo, que ficaram perdidos entre a transição do CS:GO para o CS2, mas que os desenvolvedores da Valve prometeram fazer regressar em breve.

Relativamente a data, tudo permanece uma autêntica incógnita. A verdade é que o CS2 atingiu um pico de jogadores este domingo, batendo valores de há quatro meses.

A última operação foi lançada em setembro de 2021. A Operação Riptide foi a última, depois da Valve ter lançado 11 operações entre 2013 e 2021.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB