Fotografia por: VRL DACH

A grande final da LVP Crossfire Cup vai contar com presença portuguesa – Diogo “OLIZERA” Oliveira e a sua UCAM superaram a CASE!

Seed #3 do ranking Contenders, a equipa onde atua o sentinela português continua a desafiar as probabilidades após a eliminação improvável da Heretics, campeã em título e conjunto do Franchise EMEA que caiu por 3-2 nos quartos-de-final.

Nesta terça feira, a UCAM teve novo BO5 e CASE pela frente, organização que conquistou as últimas três edições do campeonato espanhol e apresentava-se no servidor com nomes como Yurii, Kiles (campeão mundial de 2021), H1ber e paTiTek.

Apesar do sofrimento com ida a Overtime, a série começava bem para a UCAM que resgatava um triunfo no seu Haven (14-12). Também equilibrado, o Split viu a CASE deixar tudo empatado antes de assumir a liderança do BO5 em nova maratona.

Depois do triunfo por 13-9, a tricampeã espanhola prevalecia no Ascent por 15-13 para se colocar numa posição privilegiada, no entanto ainda havia muito para se jogar e a UCAM encarregou-se mesmo de levar a série ao Sunset, o decider para Barcelona.

OLIZERA e companhia levaram o Breeze num jogo de sentido único (13-5) e estiveram quase sempre por cima no Sunset, mapa em que dominaram a 1ª metade e, após um 8-2 a atacar, conseguiram ampliar essa vantagem para um 10-2 no início da 2ª parte.

Muito perto de fechar, a UCAM não conseguiu converter o 1×1 da ronda seguinte que colocava a meia-final na sua mão – a CASE regressou à discussão e, com novo clutch, assumiu mesmo a liderança (11-10) de um jogo tenso que só se decidiu em Overtime.

Com um 1×3 sensacional, Flickless deixou a equipa de OLIZERA mais perto da vitória e a mesma foi confirmada com o 14-12 final, colocando o português e a sua UCAM no Ubeat LIVE de Barcelona para, no dia 11 deste mês, enfrentarem a Giants pelo título.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB