Imagem: PlayStation

A Sony finalmente apresentou a tão esperada PlayStation 5 Pro para complementar a sua família de consolas da geração atual.

Depois de meses de rumores e especulação, a PlayStation 5 Pro foi finalmente revelada pela própria Sony. O anúncio foi feito numa apresentação especial no YouTube que praticamente deixava confirmada a novidade, até porque alguns fãs descobriram antes da apresentação um vídeo não listado com o título “PS5 Pro”.

O aspecto da consola também se confirma, depois de algumas imagens terem surgido a indiciar que esta seria idêntica à PS5, mas com uma faixa preta em plástico brilhante. Este design também já tinha aparecido numa imagem especial comemorativa da própria marca a comemorar os 30 anos da sua consola.

A nova consola irá reduzir a diferença entre o Performance e o Fidelity Mode, levando a versão que melhora o aspeto do jogo até aos 60 FPS, quando funcionava a um limite de 30 FPS na consola original.

Em termos de especificações técnicas, os jogadores podem esperar:

GPU 45% mais rápida que na original;
Ray Tracing 2 a 3 vezes melhor que na original;
Upscaling conduzido por AI;
Suporte de resoluções até 8K;
Disco 2 TB SSD;
Astro’s Playroom pré-instalado com todas as consolas.

Ao longo dos meses também saíram rumores de outros pontos chave como:

Rumor: Memória até 576 GB/s (aumento de 28% para a consola original);
Rumor: CPU é uma versão melhorada do atual que vai até 3.85 GHZ.

Semelhante à Slim, esta consola não traz leitor de discos integrado, mas os jogadores poderão adquirir um à parte mais tarde, quando forem lançados para esta versão da consola.

O preço recomendado de venda da PS5 Pro é de 799,99€. As pré-vendas começam no próximo dia 26 de setembro na PlayStation Direct, estando disponível a mesma reserva nos pontos de venda habituais a partir do dia 10 de outubro, e a consola oficialmente chega às lojas no dia 7 de novembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB