Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A OFFSET fez história nesta noite ao superar a Movistar Riders, garantindo a consagração de um novo campeão na ESL Masters XI.

Derrotadas na primeira ronda do grupo A por Gravity 0 e FTW respectivamente, as duas equipas sabiam que não havia espaço para mais erros na competição ibérica, jogando pela sua vida no Vertigo, Inferno e Ancient,

Horas mais cedo, os Jinetes derrotavam o #4 mundial em Düsseldorf e vinham com a moral em alta para este embate, série onde assumiam o favoritismo com cinco títulos conquistados em dez edições (quatro deles consecutivos).

No 1º mapa, a equipa de Snapy manteve o jogo interessante e partiu para uma vantagem de 6-2 antes de ceder o 8-7 na troca de lados – um lado T pouco produtivo traduziu-se na vitória natural dos espanhóis, levando o mapa por 16:11.

Obrigada a aparecer no Inferno, a OFFSET não desapontou e esteve novamente na discussão do mapa com 7 rondas a atacar. Taco a taco, o mapa podia cair para qualquer lado e os portugueses tiveram um grande contributo de snapy e shr.

IGL e o mais recente reforço ajudaram a quebrar o enguiço e saltar do empate a 13 rondas para o 16:13, forçando a realização do Ancient. No mapa decisivo, uma partida em falso no lado CT podia ter custado à OFFSET esta série a eliminar.

Com dificuldades a entrar no jogo, a equipa perdia por 6-2 mas não se rendeu – o 8-7 aparecia pela 3ª vez no BO3 e os portugueses foram ganhando ímpeto no ataque, suplantando a Movistar Riders com um 16:10 como resultado final.

O tetra-campeão em título caiu e, pela primeira vez na ESL Masters, fica pela fase de grupos da prova. Para a OFFSET, o sonho da Final Four continua vivo e o mata-mata vai ser jogado contra o perdedor da série entre FTW e Gravity 0.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB