Fotografia: OFFSET/Pedro Antunes

A OFFSET ficou pelo caminho no qualificador fechado na William Hill Cup, perdendo para a OPAA na penúltima série das eliminatórias.

A caminhada portuguesa iniciou no dia 8 de outubro e acabou por não terminar longe do seu objetivo – entre as vitórias diante de Exen e NASR, surgiu a derrota com a D13 que enviou a equipa para a árvore inferior do qualificador.

No dia final, a equipa de Rui “rizzz” Lima enfrentou a OPAA naquele que seria a primeira de duas séries caso vencesse, ditando o veto que Ancient, Nuke e Dust2 seriam os mapas jogados contra a equipa #93 do ranking mundial.

Com uma defesa frágil, a OFFSET não entrou bem no 1º mapa e colocou apenas 3 rondas na primeira metade, resultado curto que se traduziu num 6-16. No Nuke, a partida acabou por ter vários momentos de domínio de ambos os lados.

Os dinamarqueses tiveram o melhor arranque mas os portugueses não ficaram atrás, obtendo o empate a 6 rondas. Um período de seca voltou a deixar os pupilos de vsk atrás no marcador mas a defesa acabou por encaixar no 7-14.

Próximo da eliminação, o conjunto português iniciou uma sequência incrível e foi o primeiro a alcançar o ponto de jogo, não conseguindo fechar no 15-14. Em Overtime, derrota pela margem mínima afastou em definitivo a OFFSET do objetivo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB