A OFFSET deu por terminada a sua estadia na fase de grupos da BLAST Rising 2021, somando nova derrota que ditou a sua eliminação.
Após perder com a Apeks por 2-1 na sua estreia em prova, a equipa portuguesa estava proibída de escorregar novamente no Grupo D e encontrava a Nexus como próximo adversário em Train, Nuke e Dust2 após o veto.
O conjunto orientado por Vasco “vsk” Santos voltava a passar por muitas dificuldades no lado CT e não encontrou respostas para lidar com Alexandru “s0und” Ștefan, jovem romeno que esteve irrepreensível na partida inaugural.
Apesar de estar a perder por 14-1 ao intervalo, a OFFSET não se deu por derrotada e tentou trazer o jogo de volta no lado T. A equipa deixou melhores indicações mas foi incapaz de completar a sua recuperação, perdendo por 16:10.
A @Offset_Esports cedeu o seu mapa pela margem mínima e está fora da @BLASTtv Rising.
Os portugueses não foram capazes de forçar o Dust2 contra a @NexusGamingRo e despedem-se da competição internacional.#CSGOnaRTP pic.twitter.com/NfTQZDS4cf
— RTP Arena (@rtparena) May 11, 2021
A ameaçar a eliminação na BLAST Rising 2021, o representante nacional necessitava de um resultado positivo no Nuke e até entrou melhor, conseguindo isolar as primeiras rondas a favor da Nexus para construir a sua vantagem.
Após o 7-3 e o 9-6, seguiu-se um longo período sem rondas a entrar para o lado da OFFSET, permitindo à Nexus atingir o ponto de série no 15:10. Um último esforço levou o jogo até à ronda 30 mas a derrota não foi evitada.
16:14 foi o resultado final que deu por encerrada a participação da equipa portuguesa nesta edição da BLAST Rising 2021, saíndo do Grupo D no último lugar.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.